Revista Zap Imóveis

Saiba como financiar um imóvel

Tags:

bancos

,

casa própria

,

casas

,

compra

,

FINANCIAMENTO & CRÉDITO

,

habitação

,

imóveis

,

imóvel

,

moradias

,

negociação segura

,

serviço

,

simuladores

,

taxa de juros

,

unidades

,

venda

,

vendas

publicado em 10/12/2012 às 14:30 ,
atualizado em 10/12/2012 às 15:01
por Verônica Lima | Fonte: ZAP Imóveis

Comentar

Financiamento de imóveis (Fotos: Thinkstock)

Adquirir um imóvel através de financiamento não é tão complicado quanto parece, porém, o trâmite burocrático acaba assustando muitas pessoas. Por isso, é importante ter conhecimento sobre o assunto e, se possível, contar com o acompanhamento de profissionais para fazer uma negociação segura.

O primeiro passo para quem quer fazer um financiamento, segundo os grandes bancos do País, é realizar uma pesquisa que pode ser feita por meio de simulações com o gerente da instituição escolhida ou por meio de sites que oferecem o serviço. Os mesmos simuladores indicam as categorias de financiamento em que você se enquadra, de acordo com sua renda. Isso pode influenciar o valor máximo do imóvel a ser financiado e também a taxa de juros a ser paga.

Também é importante saber a quantia que a pessoa possui para dar de entrada no imóvel (dinheiro poupado mais recursos do FGTS, se for o caso). O valor da prestação não pode ultrapassar 30% da renda mensal da família. Além disso, na maioria das vezes, os financiamentos estão limitados a até 80% do preço do imóvel. Vale lembrar que quanto menor a parcela financiada, menor será seu gasto com juros. Portanto, se você tiver economias guardadas, os especialistas sugerem adquirir o imóvel à vista ou dar uma boa entrada. Neste caso, é possível conseguir um bom desconto.

FGTS – É possível utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir a quantia financiada ou até mesmo para pagar integralmente o imóvel. Para obter o benefício, o interessado deve provar que trabalha há pelo menos três anos sob o regime do FGTS e não pode ser proprietário de outro imóvel.

Existem algumas regras para o uso do FGTS. A casa ou apartamento deve estar localizado no perímetro urbano, de preferência no município onde o comprador exerce sua ocupação principal, ou em uma cidade vizinha, na mesma região metropolitana, onde deve morar há pelo menos um ano. O valor do bem não pode ultrapassar R$ 500 mil.

É preciso analisar qual é a melhor forma de pagamento para a sua renda

TABELAS – Quanto aos sistemas de juros , o banco e o cliente podem definir o tipo de tabela para estabelecer o valor da prestação. Existem duas tabelas mais utilizadas: Price (Sistema Francês de Amortização) e SAC (Sistema de Amortização Constante.

O consumidor deve analisar qual é a melhor forma de pagamento, levando em consideração seu orçamento mensal. A tabela Price é caracterizada pela utilização de juros compostos e também pelo valor fixo da parcela. O valor da amortização é obtida subtraindo-se os juros da prestação. Já a tabela SAC é caracterizada pela amortização constante do saldo devedor e também pelo valor decrescente da parcela. Neste caso, a prestação inicial é maior do que na tabela Price. Atualmente é a mais conhecida e utilizada.

Depois de saber o quanto pode gastar na compra do imóvel, o comprador pode procurar uma casa para morar. Essa propriedade será avaliada pelo banco, que analisa suas condições de moradia e se o valor pretendido pelo vendedor é compatível com a situação física do imóvel. Após a aprovação, os papéis são assinados e o comprador vai até o Cartório de Registro de Imóveis, onde será realizada a averbação na matrícula do bem relatando a transferência de titularidade da casa. Na seqüência, o comprador recebe as chaves do imóvel em prazo combinado entre as partes.

PASSO-A-PASSO:
1 – O comprador precisa preencher a proposta de financiamento com um banco
2 – O banco fará uma análise da sua capacidade de pagamento
3 – O banco mandará um especialista para vistoriar o imóvel
4 – Agora é preciso unir todos os documentos, do comprador, imóvel e vendedor
5 – A documentação será analisada para confirmar que não existirá risco na aquisição do bem
6 – O banco emitirá um contrato particular de compra e venda com financiamento para o comprador e o vendedor assinarem
7 – O comprador deverá pagar o Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBU), que a alíquota fixada pelos municípios, e levar o contrato para o Cartório de Registro de Imóveis, para registrar a efetivação da compra
8 – Concluída as etapas anteriores, o comprador deverá enviar uma via do contrato registrado para que o banco libere o financiamento para o vendedor
9 – O comprador recebe as chaves do imóvel em prazo combinado entre as partes

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (52)


  • Julio Cesar Maciel disse:    ( 18.07.2012 às 12:09 )

    Venho já por muito tempo tentando adquirir minha casa própria, mas vejo cada vez mais distante este sonho. Sou servidor público municipal e minha renda bruta é de 2.480,00, vejo que hoje é mais fácil ganhar menos, pois as linhas de crédito pra quem ganha menos são melhores. Por favor podem me ajudar!


  • Raphael Sena disse:    ( 12.07.2012 às 16:53 )

    Prezados, tenho a solução para muitos de vocês, trabalho com crédito facilitado, muito mais fácil que financiamento com a caixa pois não existe a nescessidade de 30% e ainda posso ajudar na entrada com o próprio crédito.
    Me liga, ou me manda um e-mail
    (11)7486-7959 ou rafael.sena@consorciorealiza.com.br


  • joice disse:    ( 08.07.2012 às 21:05 )

    nossa renda é de 2.000,00,queremos uma casa usada de 150.000,00.temos 30.000,00 de entrada .é polssivel este financiamento?grata.


  • angelita chirillo disse:    ( 28.05.2012 às 19:43 )

    tenho 20 mil reais e sou funcionária pública há 7 anos com salario de 3400 reais,mas não vejo como financiar uma casa própria me ajude a saber como fazer pois todo mes guardo 2 mil na poupança e não vejo vantagem.


  • ADRIANA disse:    ( 20.05.2012 às 20:52 )

    OLÁ TENHO UMA RENDA FAMILIAR DE 3.400,00 GOSTARIA DE SABER QUAL O SUBSIDIO QUE RECEBO DO MINHA CASA MINHA VIDA, E SE POSSO DAR APENAS 11.000,00 DE ENTRADA NO IMÓVEL.
    ATT.
    ADRIANA


  • amanda disse:    ( 17.05.2012 às 20:54 )

    ganho 2.000 e gostaria de financiar um apt d 150.000…so que so tenho como dar entrada de 15.000,teria como financiar?


  • luis fernando disse:    ( 25.04.2012 às 22:32 )

    ola quero financiar um imovel,pela caixa ,ganho 1350 reais no holerite e e tenho um outra renda que chega a 500 que e depositado na minha conta,posso usar meu salario e mais o conta cheque de outro 500. a casa custa 95 mil,eu quero dar meu fgts de entrada,total de 1850 reais,lembrando tenho fies.posso financiar?


  • palladina disse:    ( 22.04.2012 às 22:10 )

    meus queridos minha duvida o subsidio que a casa paulista dá e pra somar com o subsidio de minha casa minha vida pra que eu possa fazer a compra ou nao pois terei que pagar em periodo de obras.fico no aguardo]]]palladina


  • antonio roberto de souza disse:    ( 04.03.2012 às 9:07 )

    sou pedreiro altonomo minha renda e 3000 e minha esposa tem carteira assinada ganha 870 reais . Nos podemos financia um terreno no valor 60.000 pela caixa economica?


  • MARCIO disse:    ( 11.02.2012 às 16:00 )

    Posso vender meu terreno (escriturado e registrado). E logo em seguida financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida? Obrigado.


  • Franklin disse:    ( 10.02.2012 às 20:57 )

    Estou com um problema, comprei um apartamento pelo programa Minha Casa Minha Vida e na hora da compra fui informado que o financiamento seria Pelo Banco do Brasil e para o financiamento meu nome não poderia constar no SPC ou no SERASA, inclusive informei ao corretor (da própria construtora Living) que tive um débito antes com o BB, ele perguntou se eu já havia quitado e pediu o comprovante, depois informou que não teria problemas, acontece que agora meu financiamento está travado por tal de Risco D no BB, onde irei financiar meu imóvel, fui ao banco e informaram que é devido a um débito anterior que tive. Este débito eu paguei com abatimento e após descobrir que pagando desta forma o meu nome ficaria com restrição interna no BB, quitei todo o resíduo + juros etc., porem mesmo assim fica este risco, lembrando que liguei até para ouvidoria do Banco do Brasil, e me foi informado que caso fosse do interesse da Agencia e do Gerente ele poderia liberar sim o financiamento, o problema é que desde que assinei este contrato em dezembro de 2010 até agora está correndo juros, isto porque fui repassado para uma Assessoria (Telecom), onde entreguei todos os documentos pedidos em Agosto de 2011 e só agora após muito reclamar da demora em resposta me informaram deste tal Risco D, ou seja, levaram 03 meses somente para informar que o Banco barrou meu financiamento logo no começo do processo, e me mandaram ir a Agencia onde não sabem informar nada, apenas que a Assessoria irá ficar enviando os meus dados para o banco para ver se aceita ou não e após algumas tentativas irão repassar para a Construtora, mas que não sabem o que significa este tal de Risco D e nem até quando ele fica no sistema ou se irei conseguir financiar, enquanto isto os juros estão correndo. O pior é que não posso financiar em outro banco pois é o Banco do Brasil que está financiando a obra, e só poderia financiar em outra instituição após a obra pronta e entrega do habite-se, ou seja, bem mais cara onde não irei ter condições de financiar, pois no valor que comprei e de acordo com minha renda estava tudo de acordo. Como devo proceder, como o imóvel foi comprado na planta não posso financiar por outro banco, perdi todo o investimento que fiz?


  • reinildes souza silva disse:    ( 27.11.2011 às 21:20 )

    estou comprando uma casa que vou finanaciar pela caixa vou dar uma entrada eessa entrada imobiliaria quer na conta dela e certo fazer isso é uma entrada alta se a caixa naõ aprovar a documentação é devolvido o dinheiro.


  • juliana carvalho araujo disse:    ( 18.10.2011 às 19:21 )

    Tenho um imovel em meu nome e quero vender pela CEF, mas tenho 17 anos de idade, posso vende-lo através e financiamento, por ser menor de idade?

    aguardo
    juliana


  • Aldair disse:    ( 06.10.2011 às 7:32 )

    Já existe previsão de aumento do valor limite de imóvel para usar o FGTS?


  • Anna Carolina disse:    ( 01.09.2011 às 15:28 )

    Tenho o nome no serasa e spc como faco para financiar um apartamento? minha renda +ou- 2,000,00.Recebo um aluguel de 600,00 por ms de uma casa.Posso fazer uma financiamento? ou posso juntar a renda com meu conjugue tem tem o nome limpo?


  • Symone disse:    ( 04.06.2011 às 16:33 )

    Estou comprando um apartamento novo no valor de R$ 137.500,00 tenho que pagar 60.500,00 ao proprietrio, e financiar o saldo devedor de R$77.000,00 mas terei direito ao subsidio pois ainda no est no nome dele. A minha duvida na simulao da caixa devo colocar o que nesse espao ; ” Qual o valor aproximado do imvel?”
    O valor a ser financiado ou o valor total do imvel? Obrigada


  • claudia regina alves braga disse:    ( 20.10.2010 às 14:54 )

    ligar


  • Vania Maria disse:    ( 19.09.2010 às 13:03 )

    Meu pai me deu um imovel, est no nome ainda dele e est quitado, documentao certinha, eu quero vend-lo para dar de entrada em uma casa que pretendo comprar, meu marido poder utilizar o fgts dele para somar com esse dinheiro. no quero vender com carta de credito, pois ouvir dizer que o dinheiro nao pago a vista. Eu e meu marido temos restrio no nosso cpf, vamos poder comprar uma casa nessas condies? O que devemos fazer, passo-a-passo, por favor me orientem, estamos perdidos. No quero fazer um mal negcio e nem desvalorizar o imvel, passando na mo de corretores oportunistas. Estou cheia de dvidas. Quero vende-lo vista, e utilizar o dinheiro para comprar um imovel , mas no poder ser pela caixa, por causa da restrio. O que fazer??? Muito obrigada.


  • claudia regina carvalho disse:    ( 08.09.2010 às 16:51 )

    sou de fortaleza/cear. gostaria de saber como fao para financiar uma casa,temos uma renda mensal no valor de 3.000,00, trabalhamos por conta propria,temos uma micro-empresa e trabalhamos com confeco e pagamos aaluguel a mais de quatro anos no valor de 350 reais.


  • alessandra guedes disse:    ( 30.08.2010 às 14:41 )

    tenho 32 anos trabalho por conta tenho uma renda 5.000.00 reais posso finacia um ap de 189.000.00 mil com o banco santander estou financiando um repasse nao tenho fgts

    meu


  • MARISA DA CUNHA disse:    ( 29.07.2010 às 14:50 )

    TUDO PROPAGANDA ENGANOSA, A CEF ACHA QUE ALGUNS BRASILEIROS ASSALARIADOS SO BOBOS PORM ESTO ENGANADOS QUANDO TODO MUNDO SE JUNTAR E COLOCAR A CEF NA JUSTIA POR PROPAGANDA ENGANOSA E OUTRAS COISITAS AMAIS AI ELES VO VER A COISA FEIA


  • rosi disse:    ( 26.07.2010 às 14:36 )

    Tenho o nome no serasa e spc como fao para financiar uma CASA minha renda +ou- 2.000,00.Pago aluguel de 400,00 preo de um financiamento fico louca com isso!;ou como me cadastrar no minha casa minha vida.


  • mardem mendes disse:    ( 20.07.2010 às 8:54 )

    sou funcionrio publico efetivo,minha renda um salario minimo, gostaria de saber se me enquadro no plano minha casa minha vida e qual a porcentagem de juros de um imvel no valor de 50.000.00,quando e quanto tempo vaou passar pagando, e qual o valor das parcelas a serem pagas.


  • Esdras disse:    ( 19.07.2010 às 12:30 )

    Boa tarde.
    Moro em Votorantim, onde o financiamento no Programa Minha Casa Minha Vida de no mximo 80.000,no acho casa nesse valor, porm trabalho em Sorocaba e o financiamento de 100.000; ouvi comentrios de que posso financiar atravs de Sorocaba uma casa em Votorantim, por trabalhar na cidade e meu FGTS ser da mesma.
    Isso possvel?
    Obrigado!


  • yruy bezerra disse:    ( 14.07.2010 às 17:50 )

    oi,estou a fim de comprar terrenos mais tenho medo de mandar errado,quais os primeiros passos para uma boa negociaao. moro muito longe e os terrenos q quero comprar fica em outra cidades.fico muito agredecido se me der um um caminho seguir.vleu


  • Cristina Oliveira disse:    ( 09.07.2010 às 13:40 )

    Qual das duas tabelas melhor para o comprador: price ou SAC?


  • Silvana disse:    ( 28.06.2010 às 23:58 )

    Comprei um imvel de particular, s tenho o contrato. Como herana o juiz autorizou a venda. A inteno era financiar, mas os herdeiros que me venderam, moveram uma ao contra o hospital por acharem a cobrana abusiva.
    O imvel me foi vendido por $180.000,00, paguei $109.000,00 e no paguei mais a promissrias devidas, pois o valor era alto, parcelas de quase $9.000,00. H outro imvel no inventario, de maior valor. Quero saber se consigo financiar o restante ($90.000,00, por causa da multa e taxa) Qual a renda devo apresentar? Pode ser composta por mais uma pessoa? Qual o percentual de juros?
    Obs.: documentao do imvel est ok. Segundo o advogado no h nada que impea a venda, pois foram os herdeiros que moveram
    a ao. Isso confere?
    Preciso de uma resposta urgente! Obrigada.


  • Renato disse:    ( 22.06.2010 às 21:32 )

    Comprei um apto na planta e o banco que a contrutora tem como parceiro o Real, posso fazer o financiomanto pela CEF?


  • lavinia luzia disse:    ( 19.06.2010 às 16:46 )

    Gostaria de saber qual o presso maximo de uma casa,basiado em dois salarios minimos na familia.


  • neusa disse:    ( 04.06.2010 às 19:59 )

    Ol …gostaria de adquirir um imovel no valor de 20 mil reais .
    Minha renda ?….1200 reis ……sendo financiado em 30 anos .
    Quanto ficaria a prestaao????
    Tenho 6 meses de firma …. possivel conseguir financiamento?
    TENHO 40 ANOS.
    OBRIGADA…


  • maria jacqueline disse:    ( 20.05.2010 às 22:55 )

    A caixa ao inves de auxiliar as pessoas que querem comprar um teto dificulta muito esse processo. Moro em uma casa a 20 anos. O dono do imvel hoje falecido. Estou tentando financiar essa casa. Por conta de existir mais uma casa no quintal, estou esbarrando na burocrcia da caixa para financiar a mesma. At onde a existencia de mais um imvel no terreno impedir a realizao da compra de um teto????


  • disse:    ( 20.05.2010 às 8:49 )

    Necessito de informao, sobre o plano minha casa minha vida, como me enquadra.qual o valor do subsidio que a Caixa Econmica Federal, pode mim ajudar, e renda de at quanto posso mim enquadra.
    Gostaria de financiar uma casa no valor de aproximadamente 100.000 R$ Usando o meu FGTS DE 10 ANOS DE EMPRESA.


  • Ana Paula Torres disse:    ( 20.05.2010 às 0:21 )

    ol,tenho 18 anos e trabalho na prefeitura + precisamente na rea da sade,n tnho carteira assinada trabalho por contrato meu nico comprovante de renda o estrato da conta do banco,n tenho nome sujo e ganho + ou – uns 700,00 reais por mes minha me autonoma e meu pai petroleiro aposentado,gostaria de saber se posso fazer essa inscriao do minha casa minha vida e como fao p/ se inscrever?bjs!


  • jose paulo da silva disse:    ( 18.05.2010 às 20:58 )

    como cocegi um finaciamento


  • Monica Macedo Sovire disse:    ( 15.05.2010 às 8:11 )

    Gostaria de saber tenho fgts + ou – R$ 7.000,00 renda 1.400,00 e do meu marido R$1.300,00, porem estamos com restrio no spc podemos fazer o financiamento


  • Paulo Moreira disse:    ( 14.05.2010 às 20:45 )

    No tenho comprovante de residncia, posso financiar um imvel pela CEF?
    Sou Servidor Pblico Federal.


  • Catarina Caetano Nolasco disse:    ( 09.05.2010 às 18:36 )

    Como posso conseguir ou se posso conseguir comprar um imovel financiado pela caixa,com comprovao de um salario na carteira e renda sem comprovao como vendedora autonoma dando mais de 1000,00.Tenho credito de compra de produtos (sou revendedora natura),possuo credito em algumas lojas.


  • rosemeire rodrigues alves disse:    ( 09.05.2010 às 16:24 )

    tenho no meu fundo de garantia 11.000 mil gostaria de saber se tem como da de entrada numa casa ou apartamento mais tem um problema meu nome esta no spc sera que tem como comprar alguma coisa


  • Ronivaldo Gomes Santos disse:    ( 09.05.2010 às 10:23 )

    nao tenho renda guardada mas, trabalho na mesma empresa quase 5 anos e gostaria de saber se s com o FGTS posso usar como parte de entrada em uma casa e financiar o restante das prestaoes,obrigado.


  • sonia regina bezerra lima disse:    ( 04.05.2010 às 13:46 )

    gostaria muito de saber se posso finac. com uma entrada s/ utilizar meu FGTS, uma entrada de R$ 15.000,00 20.000,00 pela construtora tenda obrigada


  • enir maria marques de miranda disse:    ( 03.05.2010 às 14:38 )

    Cuiab MT., 03 de maio de 2010
    Ol! sou funcionria publica federal, j fiz um “punhado” de inscries de casas, nunca, mais nunca fui nem siquer chamada nem para dizer, sua inscrio no valeu de nada.
    Aqui em Cuiab, est cheio de casas populares, entrei numa um dia desses, andei por todo canto, sonhei, chorei quando lembrei que no tenho nem um barraco, quanto mais uma casa, fiquei pensando, como pode uma pessoa de 56 anos de idade no possuir uma casa popular?
    Pr mim muito triste e chorar no adianta, j estou pisando na aposentadoria.
    Mais, c pr ns, ser que posso ainda ter esperana, em ganhar uma destas casas prxima da coca cola aqui em Varzea Grande – MT? so lindas e bem prximas de Cuiab sou pobre e honesta, e quero ter uma casa, me ajudem . grata enirmaria@yahoo.com.br


  • Edna Costa disse:    ( 03.05.2010 às 9:41 )

    Sou funcionria pblica da EBAL em ativa, o que fao para comprar uma casa no valor de R$ 35.000,00? pois fui na caixa e o funcionrio falou que eu no posso pois no tenho margem em meu contra-cheque. O meu salrio liquido de R$ 500,00 mas tenho do meu FGTS R$ 11.000,00 sempre ouo falar que o Governo Federal ajuda.


  • elias tavares neto disse:    ( 03.05.2010 às 0:04 )

    Meu comentrio-Quem no tem fgts,trabalha como autonomo,como conseguiria o financiamento?Trabalho comissionado nos fechamentos de projetos,muitas propagandas enganosas necessito de informaes seguras,agradeo sua ateno e resposta


  • lenize ribeiro disse:    ( 02.05.2010 às 22:30 )

    Gostaria de saber , se para financiar um imovel posso ir direto na caixa federal ou tem que ser na contrutora .Para o financimanto ser aprovado pela caixa.
    Lenize


  • iron disse:    ( 01.05.2010 às 13:09 )

    Trabalho h 14 anos na mesma empresa, porm os meus rendimentos declarados em contra cheque aquem ao que realmente ganho, por outro lado deposito regularmente , j ha algum tempo,
    800 reais por ms em uma poupana do B. B., alm disso possuo um financiamento de um automvel 2007, j quase quitado, sem nunca ter atrasado nenhuma parcela.
    Tendo em vista as minhas informaes acima, gostaria de saber se essas declaraes unidas ao meu conta cheque de 1100 reais, seriam suficientes para comprovar renda suficiente para financiar um imvel com uma parcela estimada em 800 reais


  • iron disse:    ( 01.05.2010 às 12:07 )

    Trabalho na mesma empresa ha 14 anos, porm meu rendimento comprovado no contra cheque muito aqum do que realmente ganho, tambm poupo na caderneta do B.B., j ha algum tempo, o equivalente a 800 reais por ms e possuo um financiamento de veculo 2007, j quase quitado religiosamente sem nenhum atraso nas parcelas.
    Tendo em vista que na simulao de um imvel pretendido por mim as parcelas no ultrapassem 800 reais, ser que minhas informaes acima, somadas ao meu contra cheque de 1100 reais serviriam como comprovao de renda????


  • Julio Cesar disse:    ( 01.05.2010 às 7:47 )

    Sou autonomo, quais os tramite legal para aquisiao de casa junto a CEF?


  • flor disse:    ( 30.04.2010 às 17:32 )

    tenho um imovel financiado e j quitado pela (cef), gostaria de saber se posso financiar outro, caso a resposta seja no, meu marido poderia est financiando junto com a minha renda.


  • EDNA PONTES disse:    ( 30.04.2010 às 9:31 )

    Sou funcionria pblica concursada, minha renda um salrio mnimo,gostaria de saber se me enquadro no plano,qual a porcentagem de juros em cima de um imvel no valor de mais ou menos 50.000,00, quanto tempo vou passar pagando e quando comea a pagar. tambm gostaria de saber se posso procurar a caixa econmica federal de Canind-ce para negociar,pois moro na cidade de Madalena-ce. Grata.


  • Stefany disse:    ( 29.04.2010 às 11:30 )

    Necessito de informaes sobre o plano minha casa, munha vida, como me enquadrar, qual o valor do subsidio que a CEF pode bancar, e renda de at quanto posso participar.
    Detales: no possuo imovel algum, e necessito de um no valor de at no valor de 130.000,00.
    Grata.


  • disse:    ( 28.04.2010 às 8:57 )

    Bom dia, gostaria de saber qual a financiadora dos anncios de vcs, pois todo anncio tem o simulador de financiamento mas no tem o nome,endereo,tel,email da mesma, tenho interesse em financiar um imvel que vi no site mas sei quem procurar,
    Grato!!


  • disse:    ( 28.04.2010 às 8:51 )

    Vejo inmeras reportagens de “Adquira j sua casa prpria (graas Deus j possuo a minha), Lula lana minha casa minha vida, financie seu imvel sem burocracia usando seu FGTS, todo trabalhador agora poder ter seu imvel facilmente.
    Agora eu pergunto: e quem no tem o FGTS e trabalha como autnomo, ser que to fcil assim conseguir o financiamento???; ou seja costumo ver bastante propaganda enganosa por a!!!!



Deixe seu comentário:

(obrigatório)
(obrigatório, não será exibido)
(não será exibido)

Buscar notícia




Guia de compra

8

Dicas
na hora de comprar um imóvel


Dúvidas
DÚVIDAS?
fale com nosso atendimento online

de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
UMA EMPRESA DOS JORNAIS O Globo E Estadao
Copyright © 2011 ZAP.
Todos os direitos reservados. v2.0